segunda-feira, 3 de agosto de 2015

As Lições que Aprendemos Aqui, Apenas Começaram.







Para o mundo cristão todos nós temos uma coisa em comum, somos filhos de um mesmo Pai Celestial, logo, temos por herança todas as suas características, como herdamos algumas de nossos pais terrenos, não é diferente com nosso Pai Celeste.
Estive afastado Dele por um tempo que parecia não acabar nunca, passei por muitas coisas, e tentei com todas as minhas forças tentar viver sem sua ajuda ou conselho, por um breve tempo pensei ser eu, um ateu, quando na verdade a palavra que poderia me descrever seria, agnóstico, que é o que hoje me representa, os agnósticos sabem que existe alguma coisa lá em cima, mas não enchem o peito e falam com tanta certeza assim que existe mesmo. Entenderam? Se não, procurem no Google, e vão ver o significado mais detalhado.

Confesso que no final eu só queria provar pra mim mesmo que queria seguir minha vida sem Ele por perto para me repreender ou para que eu ficasse com a consciência pesada, no final eu percebi que Deus em si não te faz sentir assim, quem te faz sentir assim, é a religião, são os homens que distorcem seus ensinamentos e fazem com que esqueçamos que Ele realmente nos ama independente de nossas escolhas e caminhos que trilhamos.

De tudo isso aprendi uma lição, e lembrei de outra que outrora praticava:

Uma Lição Aprendida:

Somos seres humanos racionais irracionais! Como assim ?
Ao mesmo tempo que somos espertos, somos idiotas, ou seja, aprendi que muitas vezes em nossa vida, em diversos momentos colocamos uma venda em nossos olhos, e nos deixamos cegos, seja pelas palavras bonitas que nos conquistam, seja também pela necessidade do irreal para satisfazermos nossas duvidas sobre os mistérios da vida.

No final aprendi que se realmente existe um Deus que nos ama, todo poderoso, onipotente e onipresente, Ele com certeza em sua INFINITA sabedoria não nos deixaria a mercê de lobos cruéis vestidos de ovelha para nos guiar, homens falhos que usam do Seu raciocínio para controlar, e satisfazer seus desejos a custa dos outros.




Deus com certeza também não nos deixaria com um livro de mais de 2000 mil anos para seguirmos cegamente. Por que Ele em sua INFINITA sabedoria e sendo onipresente saberia que a sociedade que Ele criou iria evoluir, que os pensamentos filosóficos e costumes iam se perder com o tempo para gerar outros tipos de cultura, tradição e costumes.

Se eu tivesse o poder de mudar algo no mundo seria, PAREM de ler esse livro! APENAS PARE BIXA, PARE.

AME.
PAREM DE JULGAR SEU PRÓXIMO, 
VIVA A SUA VIDA COM RESPONSABILIDADE.
CUIDE DE SUA FAMÍLIA.
RESPEITE A DIVERSIDADE E AS DIFERENÇAS.
CUIDE DO SEU PLANETA.
NUNCA DEIXE DE SONHAR.
TRABALHE DURO PARA FAZER COM QUE ELES SE TORNEM REALIDADE.


Uma Lição Lembrada.

Nem tudo o que acontece na sua vida foi Ele, muitas vezes foi somente o resultado das suas escolhas, então não coloque a culpa, e nem mesmo todas as bençãos nas costas Dele.

Seja inteligente, e use do seu raciocínio, questione, busque, estude !

Não são as respostas que mudam o mundo são as perguntas.





Já dizia Einstein, "O importante é questionar. "









Nenhum comentário:

Postar um comentário