quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Um Novo Medo.



 " As pessoas têm medo das mudanças... Eu tenho medo que as coisas não mudem". Chico Buarque.


Quando eu era um pouco mais jovem, eu era cheio de esperanças, de crenças, de sonhos fantasiosos e de uma coisa que me fazia ter todas essas coisas, o medo.

Medo, que no dicionário é definido da seguinte maneira: " 1 Perturbação resultante da ideia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável."

 1. Perturbação de não fazer o certo. Perigo real esse chamado de julgamento e decepção. Terror, Pavor de não conseguir alcançar o que me foi dito para conquistar. MEDO. APENAS MEDO.
2. Apreensão de não ser capaz, de ser fraco, de não suportar as falas dos familiares e amigos.
3. Tudo a partir do momento que eu estaria prestes a fazer o que queria, causaria tudo isso.

Eu era um menino constante, seguir regras, obedecer o conservadorismo eram coisas naturais para mim, mas na verdade aquele desejo de fazer o que era esperado de mim, de seguir a risca minhas crenças não era algo que eu posso afirmar com todas as letras que foi de livre e espontânea  vontade minha, uma mascara que tornava tudo tão natural, mas que na verdade era só ilusão.

Fazer o bem sem olhar as quem nem pensar, cristãos não sabem o que é isso, eu não sabia, somos criados com a ideia de recompensa de que se fizermos o bem, e seguirmos os mandamentos impostos por um deus que vive no céu, estaremos um dia gozando de uma felicidade eterna ao lado das pessoas que amamos, quem não quer isso?

Movidos desse desejo de sermos perfeitos e não termos mais sofrimento ou medo, essa ideia de salvação é ainda até hoje um modo de fazer com que pessoas só fazem algumas coisas por medo, medo esse de não conseguirem a bendita recompensa divina.

E o meu maior medo era esse, perder esse meu medo. Esse medo que me fazia firme no que era imposto para mim como verdade absoluta e irrefutável.

Mas um dia eu, como um "legitimo representante dessa verdade" acabei sentindo coisas que não estavam colocadas como certo ou aceitavel por essa verdade que seguia, o que me colocou a prova.

Que verdade é essa que não me deixa sentir o que esta ardendo dentro do meu coração, e dentro da minha alma?

Um leão adormecido que de repente acorda e entra numa briga solitária de desespero dentro de uma jaula, o leão por fim escapou e começou a ver o mundo de outra maneira.

Ver o céu de outra maneira, ver as pessoas de outra maneira, a verdade agora era, outras varias verdades, não irreais ou com falta de provas, era agora, verdades repletas de certezas, de coisas palpáveis, e tão óbvias que só alguém como uma venda como eu não poderia ter visto tão claramente.

O amor me fez enxergar quem eu era de verdade. 
E então perdi o medo, perdi o medo de perder o medo, e fui.

Hoje depois de uma cabeça formada de verdades plausíveis e irrefutáveis.
Me vejo amando alguém como nunca antes, aberto e livremente, agora há sonhos reais, fantasias lúcidas, desejo de conquistar a dois, aquele bom e velho amor que ouvimos sempre falar, mas raramente sentimos.

Mas com esse amor tão belo e genuíno, me veio o novo medo.

Mas um medo assustador e problemático, um medo louco e avassalador, o pior dos medos. A perda.
Uma besteira, muitos dizem, mas só aqueles que amam sabem o medo de perder aquilo que você tanto ama e zela.
Não me ver mais sem aquela pessoa especial, aquela pessoa que te faz flutuar entre as galáxias, aquela pessoa que mostra o melhor de você, que te faz sorrir por coisas bobas, que se transforma em seu chão, sua parede, seu pilar de sustentação. E o medo vem, com cara de preocupação, de zelo, de ciumes, mas vem,

E ele sempre virá para te mostrar o quanto somos fracos, o quanto precisamos dele para crescermos para mostrarmos nossas capacidades de superação e de evolução como seres humanos.
Que nos sintamos bem com nossos medos, que eles não nos tomem conta por completo, que possamos com bravura, sermos destemidos e enfrentarmos esses bichos papões em nossas vidas. " Ridiccullus "
 

Depois dessa analise, esse medo até passou de leve, e a vontade para que ele continue leve me alegra o coração.

xoxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário