sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Me sinto velho, mas não tão sábio.

Estava vendo minha listinha de filmes que todos deveriam assistir, e pensei por que não compartilhar para os leitores do meu blog ? 

No topo da Lista, e o escolhido para apreciar hoje  se chama "Educação" em inglês "An Education",  é um filme britânico ( ou seja já é maravilhoso por si só) de 2009 do gênero drama ( todas adoram) baseado em um livro de memórias autobiográficas de mesmo título escrito pela jornalista britânica Lynn Barber. Dirigido por Lone Sherfig.





Conta a história de Jenny Millar ( Carey Mulligan) uma garota de 16 anos cheia de ideais, de opiniões e discursos, diria que os pensamentos de Jenny me soam familiares a mim e a uma certa amiga minha.


O Sonho dos pais de Jenny é que ela estude na faculdade de Oxford uma Universidade poderosa e aclamada na Inglaterra, mas Jenny possui outros interesses.


Ela como muitas é uma daquelas garotas de adolescência tediosa, que esperam impacientemente a vida adulta, vive em Londres na década de 1961, onde conhece David Goldman um homem de 30 e poucos anos, interpretado pelo lindo Peter Sarsgaard, que conquista a garota, e ai Jenny vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a diante de um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.


Gente... 

Londres + Paris + Decada de 60 = Filme extraordinário indicado três vezes ao Oscar.

Vocês precisam assistir esse filme pelo menos uma vez na vida.


Pra finalizar a frase mais marcante do filme ao meu humilde ver: 




Link do youtube completo para apreciação dessa obra de arte, legendado por que detesto filmes dublados, tiram toda a essência dos atores: Educação Legendado



Um beijo e obrigado pelo views no blog, 1 mês, quase nunca posto nada e vocês estão me surpreendendo *-* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário